Thursday, May 20, 2010

Zona Gráfica - Vol.1 & 2

Qual Kill Bill qual quê! A Zona esta a dobrar com dois volumes que contam com bem mais que 88 pessoas amalucadas! - In ya face bride! - São DOIS, não UM mas sim DOIS, dois volumes recheados de historias e desenhos INCRIVEIS E ALUCINANTES (e fofos) que farão qualquer herege da BD ajoelhar-se a seus pés e jurar seguir todos os proximos numeros de maneira religiosa! Para os apreciadores iram pois claro ser tentados a comprar pelo menos 10 exemplares de cada para emoldurar e fazer deles a sua nova biblia da BD (e vender daqui a 10 anos no eBay e com isso ficarem multimilionarios).

(nem tudo referido em cima corresponde a verdade)

Parvalheira a parte, a nova edição da revista Zona vai ter o seu lançamento a dobrar no proximo Festival Internacional de BD de Beja que decorre entre o dia 29 de Maio e 3 de Junho. Alem do lançamento ira ainda estar patente uma exposição com trabalhos de variados autores participantes nas varias ediçãos das revistas Zona.

Aqui fica a capa do primeiro volume (que é a preto e branco e contem a BD que referi no post anterior) e que ficou a cargo do Zé Coelho.


E a capa do segundo volume (que é a cores) da autoria do Manuel Alves.

Wednesday, May 12, 2010

FIBDA 2009


O ano passado tive a oportunidade de ter uma banda desenhada em exposição na vigésima edição do festival de BD da Amadora que decorreu entre 23 de Outubro e 8 de Novembro, o tema era "O grande vigesimo" (tema que não me cativou minimamente tenho que dizer) mas o grande (e hilariante) argumento do André Oliveira fez toda a diferença! Não foi a primeira colaboração com o André e espero poder fazer muitas mais já que me identifico com o humor que ele passa para os seus textos. ;)

Este comic vai em breve sair na revista "Zona" que ira ser lançado no próximo mês de Maio por alturas do Festival Internacional BD de Beja.

Em baixo ficam algumas fotos da exposição do FIBDA...






(Em breve conto em colocar as paginas deste comic aqui no Blog para poderem ver toda esta parvalheira na sua versão integral!)

Tuesday, May 11, 2010

David - O trauma

Esta banda desenhada foi realizada em parceria com o argumento do André Oliveira para o concurso de BD "Avenida Marginal" da ilha do Faial, esteve em exposição na galeria do Centro do Mar nos Açores e em breve irá estar presente no proximo Festival Internacional de Bd de Beja entre 29 de Maio e 13 de Junho.

Segundo o André este argumento foi quase uma "exorcização" de um dos episódios mais marcantes da sua infância (que
apenas foi superado pelas sucessivas derrotas da equipa de Avintes nos Jogos sem Fronteiras) ha, e ainda bem, já que com ele conseguimos o primeiro premio neste concurso! (yey for us!) haha

Em baixo fica o comic, e mais a baixo um video da reportagem que a RTP deu a este mesmo evento ;)